#Rodada: Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG – Campeonato Brasileiro 2018

Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG – Campeonato Brasileiro 2018 rodada 25

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo do clássico foi bastante estudado, mas o Atlético-MG teve mais liberdade e organização para chegar ao ataque e levar perigo. As principais chances foram do time alvinegro, mas Rafael manteve a meta celeste intacta. A primeira foi com Maidana. Após cruzamento para a área, o zagueiro cabeceou por cima. Na segunda, Luan apareceu livre na área e mandou para gol, mas o goleiro cruzeirense defendeu em lance de muito reflexo. O Cruzeiro melhorou com a saída de Mancuello, que se machucou e deu lugar a Rafael Sobis. Com a substituição, o time criou uma boa chance, quando o camisa 7 recebeu passe na entrada da área e chutou para a defesa em dois tempos de Victor.

SEGUNDO TEMPO
O Cruzeiro voltou para o segundo tempo com mais intensidade e chegou com perigo em um chute de fora da área de Marcelo Hermes, defendido por Victor, aos três minutos. A resposta do Atlético-MG foi com Cazares, que também arriscou de fora, mas a bola foi para fora, aos oito. Foi a única vez em que o Galo levou perigo ao gol de Rafael nos 45 minutos finais. Depois, o time passou a sofrer mais com os ataques da Raposa. Com as entradas de Sassá e Thiago Neves, o Cruzeiro incomodou bem mais. Mas a chance de maior perigo foi com Murilo. Aos 42 minutos, Victor fez um milagre em chute do zagueiro à queima-roupa, garantindo o zero dos dois lados do placar.

O JOGO

De um lado, o time todo reserva do Cruzeiro, querendo voltar a vencer após quatro empates consecutivos no Brasileirão; do outro, um Atlético-MG completo, em busca do terceiro triunfo seguido na competição. Mas, os goleiros Rafael e Victor roubaram a cena no duelo deste domingo, no Mineirão, válido pela 25ª rodada. Depois de mais de um ano com as redes balançando ao menos uma vez nos clássicos, os rivais voltaram a empatar sem gols. Com isso, o Galo chegou aos 42 pontos e caiu da 5ª para a 6ª colocação, enquanto a Raposa conquistou o 34º ponto e segue em 7º.