#RESUMÃO: Corinthians 2 x 1 Sport

Corinthians 2 x 1 Sport – Campeonato Brasileiro 2018 rodada 25

VIRA, VIROU
O Corinthians venceu o Sport de virada por 2 a 1 na noite deste domingo, na arena de Itaquera, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vitória do Timão sob o comando Jair Ventura no terceiro jogo do técnico. O resultado manteve o time paulista na parte de cima da tabela, agora a nove pontos do G-6 e a oito do Z-4. O Leão, que terminou na frente do placar no primeiro tempo, perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento, permanecendo na penúltima posição

PRIMEIRO TEMPO
Jair Ventura não conseguiu fazer o Corinthians ser perigoso em seu primeiro jogo em Itaquera. Jadson, jogador mais criativo do time, até teve liberdade no início – e dessa maneira, Roger teve duas chances claras de abrir o placar, sem sucesso. O Sport surpreendeu com marcação alta, assustando os zagueiros corintianos, que não conseguiam sair jogando. Aos poucos, os pernambucanos equilibraram a partida, lançaram bolas na área e, numa disputa de Henrique com Hernane Brocador, conseguiram um pênalti. O mesmo Hernane bateu e abriu o placar, aos 21 minutos. Depois disso, o Timão tocou, tocou e pouco fez.

SEGUNDO TEMPO
O Corinthians continuou com dificuldades no segundo tempo, mas com uma alteração: Mateus Vital substituiu Douglas e deixou o time mais ofensivo, num 4-1-4-1. Com isso, o Sport se fechou ainda mais e permitiu que o rival criasse chances – quase sempre quando Jadson conseguia se livrar da marcação. Sem forçar a qualquer custo, o Timão manteve a calma e empatou com o próprio Jadson, aos 13 minutos, um golaço de canhota. Tomando conta do jogo, a equipe da casa rondou a área, finalizou mais vezes, mas só chegou à virada aos 43, com Danilo Avelar. Vitória que dá alívio a Jair Ventura em seu início de trabalho.