DESTAQUES: Atlético-MG 1 x 0 São Paulo – Campeonato Brasileiro 2018

DESTAQUES: Atlético-MG 1 x 0 São Paulo – Campeonato Brasileiro 2018

Com gol no início, Atlético-MG vence e tira o São Paulo da liderança do Campeonato Brasileiro

Galo abre o placar aos oito minutos do primeiro tempo com gol contra de Régis, segura pressão do Tricolor e abre vantagem no G-6; time paulista perde a ponta da tabela para o Inter depois de cinco rodadas

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros 45 minutos foram intensos. O São Paulo quase abriu o placar aos cinco minutos, com Anderson Martins. Mas foi o Atlético-MG que balançou as redes, aos oito minutos. O gol foi contra, marcado por Régis. Em desvantagem, o Tricolor se arriscou mais. Levou perigo no cruzamento de Rojas e no chute de Nenê, ambas jogadas interceptadas pelo goleiro Victor. O Galo teve outro bom momento com Galdezani, que pegou o rebote do goleiro Sidão, mas finalizou muito mal.

SEGUNDO TEMPO

A disputa seguiu brigada. O Atlético-MG apostou na velocidade do contra-ataque, teve boas chances, mas pecou no passe final. O time recuou demais. O São Paulo foi pra cima, deixando a torcida alvinegra apreensiva. Em uma sequência de ataques, Victor defendeu o chute de Tréllez, Reinaldo bateu rente à trave. Depois, Fábio Santos cortou um cruzamento e quase fez contra. As equipes seguiram criando oportunidades: o São Paulo pressionando, o Atlético-MG contra-atacando.

RESUMÃO

Com um gol contra logo no início da partida, o Atlético-MG venceu o São Paulo na noite desta quarta-feira, no Independência, e esquentou ainda mais a briga pelo topo da tabela. O Galo, inflamado na véspera por um discurso de Ricardo Oliveira, que convocou a torcida a lotar o Horto, retomou o caminho dos triunfos após dois empates consecutivos, chegou aos 38 pontos e se manteve na 6ª colocação. O Tricolor, por sua vez, foi derrotado depois de sete jogos, estacionou nos 46 pontos e perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro para o Internacional, que supera os paulistas no saldo de gols – 17 contra 16.